ead-curso-materia-1Nos meses de Setembr e Outubro (2014), foi realizado um curso de 40 horas no formato EAD. Foram cinco turmas, por meio de plataforma virtual tendo colocado 1500 participantes conectados por todo o país sendo cada uma delas com 300 alunos.


O treinemento feito na plataforma virtual mostra como a utilização desta tecnologia vem para somar cadas vez mais na forma de ensinar pormovendo um curso homogênio e para um grande público nesta primeira fase.

A segunda fase que é a presencial, contou com a participação de 30 agentes de proteção e defesa civil de Brasília-DF participantes do curso de extensão “Capacitação em Gestão de Riscos” tiveram aulas na quarta e quinta-feira 19 e 20 de Novembro de 2014 na comunidade Sol Nascente, na região administrativa de Ceilândia. 

 

ead-curso-materia

Esta foi a segunda etapa presencial tendo a primeira sido realizada em Porto Alegre-RS com agenda marcada para acontecer ainda em Belém-PA e São Paulo-SP ambos de 24 a 27 de Novembro e em Recife-PEP de 08 a 11 de Dezembro, totalizando 150 alunos nesta fase presencial.


O curso tevem o objetivo de ensinar aos agentes a preparar e prevenir de desastres e com análises de eventos, de forma a promover uma atuação em rede dos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil.

 

Fonte: http://www.brasil.gov.br/