Xbox Surface vem aí?

Existe fortes rumores na internet, de que a Microsoft está desenvolvendo um novo Tablet Surface. Este que será totalmente voltado para games.

A suposta novidade se chamará Xbox Surface e ela vai rodar um kernel personalizado do Windows. A interface do SO será bem parecida com a do Windows 8.

Segundo informações, o Xbox Surface vai ter uma tela de 7 polegadas, com uma resolução de 1280 x 720 megapixels, 288 MB de RAM, armazenamento por cartão SD e um processador ARM próprio. Mas há possibilidades de que seja utilizado um chipset da Intel.

Talvez você ache as possíveis configurações do Xbox Surface muito modestas para os jogos atuais. Contudo, boatos dizem que é possível usar um dispositivo fixo de computação com o tablet, de modo que ele fique mais potente.

O aparelho pode utilizar dois processadores IBM Power7 (sendo que cada um tem seis núcleos) de 3,1 GHz, 250 GB de armazenamento HDD, 5 GB de RAM e um chip gráfico personalizado e feito pela AMD que possua uma arquitetura GCN, frequência de GPU de 828 MHz, frequência de memória de 795 MHz, 1,2 GB de memória GDDR5, suporte para o Shader Model 5 e para DirectX 11.

Acredita-se que o novo lançamento pode ser o novo Xbox, pois possui definições muito altas e o ciclo de vida do Xbox 360 está no fim. Este tablet funcionaria da mesma forma que o Wii U.

Não é possível saber o dia de lançamento deste novo produto da Microsoft, pois nem mesmo a sua produção foi confirmada. Só nos resta esperar para ver se todos estes boatos são verdadeiros.

 

Fonte: Tecmundo

Receba um ebook Grátis, como produzir vídeos profissionais com smartphones e melhorar suas transmissões web.

*Digite seu email: