Apple pode encerrar parceria com a Intel!

A parceria entre Apple e Intel está cada vez mais ameaçada. A empresa da maça utiliza os chips da Intel em alguns de seus produtos, como em iMacs e Macbooks.

Segundo informações da internet, a Apple estava em busca de alternativas para substituir os hardwares da Intel. Uma dessas alternativas, seria utilizar os processadores utilizados em seus iPhone e nos iPad.

Desde 2005 a companhia vem utilizando os produtos Intel nos Macs, apesar de a mudança por agora ser incerta, especialistas acreditam que pode acontecer a qualquer momento.

Eles creem na mudança devido as estruturas dos PCs da atualidade, serem parecidos com os dispositivos moveis, ramo em que a Apple tem muita experiência.

A Apple a qualquer momento pode dar inicio ao desenvolvimento de seus próprios processadores, pois tecnologia para isso não falta.

A empresa já cria seus próprios processadores para iPhone e iPad com tecnologia ARM. Seria questão de migrar para outro tipo de dispositivo e encontrar uma parceria para fabricação.

Outro fator forte para isto é a criação de uma nova divisão de pesquisa na companhia. Que tem projetos ambiciosos para o futuro.

Resta a nós aguardar e ver se tudo isso aponta uma nova safra de processadores criados pela Apple. Esta revelação não deve acontecer por agora.

 

Fonte: Techtudo

Receba um ebook Grátis, como produzir vídeos profissionais com smartphones e melhorar suas transmissões web.

*Digite seu email: