Olá, tudo bem? Sou Hellen Santos, especialista em suporte da JMV technology. Nesse tutorial, irei mostrar como fazer a instalação e realizar transmissões no Xsplit Broadcaster.
Para realizar o download, vamos acessar o site oficial do Xsplit.
Clique neste botão para realizar o download e aguarde a finalização.
A instalação é simples, selecione a linguagem desejada e clique em OK.
Clique em “Próximo”. Caso queira instalar em um local ou pasta específica, poderá clicar nessa opção para determinar esse local. Clique em “Próximo” novamente, clique em “Instalar”. Clique em “Fim”.
Ao abrir o programa, clique em “Continuar sem fazer upgrade” ou simplesmente feche esta janela.
Aqui temos alguns modelos de apresentações pré-definidas que poderá escolher ou poderá criar a sua do zero.
Para configurar os dados de transmissão, vamos no menu Transmissão > Configurar nova Saída > Custom RTMP. Insira o nome da Transmissão e a Descrição.
Caso você tenha contratado um serviço de streaming você receberá o RTMP URL e o Stream Name para realizar a transmissão.
Em “Codec selecione” H264.
A taxa de bitrate do vídeo se refere a qualidade de vídeo da sua transmissão, quanto maior a taxa maior a qualidade. Essa taxa depende do seu plano contratado, da velocidade de upload da sua internet e do desempenho da sua máquina. A soma da taxa de vídeo e áudio não poderá ultrapassar a taxa do plano contratado. A taxa de upload da sua internet deve ser no mínimo 20% maior que a taxa de bitrate que irá transmitir.
“Modo” deixe em “CBR”.
Clique na engrenagem. Em “Vídeo FPS” recomendamos que deixe em 30. Caso for transmitir imagens com muito movimento, como esportes poderá deixar em 60. A opção “Vídeo Size” se refere a largura e altura em pixels da sua transmissão. Caso sua versão do Xsplit for gratuita assim como a minha, apenas estará disponível a primeira opção. Em “Format”, o ideal é que utilize stereo, essa opção não está disponível na versão gratuita, portanto poderá deixar em mono.
Caso queira salvar a gravação da sua transmissão em seu computador, deixe esta opção marcada, caso contrário é somente desmarcar. Lembrando que esta opção de gravação consome mais o uso do CPU e memória, o que pode afetar a qualidade de sua transmissão.
Clique em OK.
Para adicionar sua câmera ou o seu vídeo, clique em “Adicionar Fonte” e selecione a opção de entrada desejada.
Para iniciar a transmissão, clique no menu Transmissão e selecione a saída que configuramos.
Na parte superior da tela visualizamos esta mensagem informando que já estamos ao vivo, também podemos verificar algumas informações importantes como o bitrate que está sendo transmitido e a quantidade de frames perdidos.
Se você gostou, deixe seu like no vídeo e nos siga em nossas redes sociais para não perder mais conteúdos sobre streaming de vídeo ao vivo.
Abraço!