Confira nesse artigo o que é uma TV Indoor e quais os benefícios que ela pode trazer para a sua empresa.
A TV Indoor é uma forma de publicidade que consiste em exibir conteúdo em monitores ou televisores em ambientes internos, como lojas, clínicas médicas, aeroportos, academias, e etc. São instaladas estrategicamente em locais com grande circulação de pessoas, como salas de espera, refeitórios e corredores.
O intuito da TV Indoor é atingir um grande número de pessoas de um nicho específico, de forma simultânea, rápida e objetiva. É utilizada por empresas de vários segmentos diferentes, como McDonald’s, Samsung e Unimed, com o objetivo de informar, entreter, educar e até mesmo como ferramenta de marketing.

Por que usar a TV Indoor em sua empresa?
O uso da TV Indoor pode trazer vários benefícios. Você pode usá-la como uma forma de comunicação entre seus colaboradores e clientes, aumentar suas vendas, gerar renda e muito mais. Veja alguns benefícios que a TV Indoor pode trazer para a sua empresa:
Melhorar a comunicação: é possível melhorar a comunicação dentro da sua empresa com o uso da TV Indoor. Você pode fazer uma TV corporativa para comunicar seus colaboradores sobre avisos importantes, mudanças, metas e etc de forma rápida, dinâmica e clara. Além da TV corporativa, você também pode usar a TV Indoor para se comunicar com seus clientes, sobre promoções, novos produtos e serviços e horários de funcionamento, por exemplo.
Melhorar a experiência dos clientes: você pode melhorar a experiência dos seus clientes exibindo conteúdos de entretenimento ou conteúdos úteis e relevantes enquanto eles estiverem em uma sala ou fila de espera. Assim, tornará a espera menos entediante.
Aumentar a visibilidade da sua marca: a TV Indoor é uma excelente forma de divulgar sua marca. Você pode exibir anúncios, promoções e outros conteúdos estratégicos para que sua marca seja mais reconhecida.
Aumentar a sua renda: existem várias formas de aumentar sua renda usando a TV Indoor. Você pode exibir anúncios dos seus próprios produtos para aumentar suas vendas e até facilitar para o cliente, usando QR codes para que ele possa facilmente concluir uma compra pelo celular. Você também pode exibir promoções ou anúncios de empresas parceiras e ganhar uma comissão por cada venda ou vender espaço publicitário.
Facilidade: como se trata de um conteúdo digital, a TV Indoor permite facilmente deixar o conteúdo atualizado de forma ágil e simples. Assim, você pode sempre alterar suas estratégias de marketing em momentos oportunos, de acordo com as necessidades do seu público e com as mudanças do mercado.
É importante lembrar que para que faça bom uso da TV Indoor na sua empresa ou comércio, é fundamental que tenha seu projeto bem estruturado, estude bem seu público-alvo e as estratégias que melhor funcionam para você. Lembre-se também de escolher um bom fornecedor de soluções para TV Indoor e sempre manter a qualidade e relevância do seu conteúdo.

FAQ
O que divulgar na TV corporativa?
Como o intuito da TV corporativa é fornecer informações para os colaboradores de uma empresa, você pode exibir comunicados internos, avisos importantes, lembretes de reuniões ou eventos internos, números das metas alcançadas, incentivos, dicas e tutoriais, informações sobre novos produtos e serviços, entre outras informações que sejam relevantes para seus colaboradores.
Como manter o engajamento da TV Indoor?
Para manter o engajamento e o interesse do público, você pode seguir essas dicas:
- Mantenha o conteúdo sempre interessante e relevante;
- Invista do visual, criando conteúdos com design atraente e visualmente agradável;
- Varie o conteúdo, mantendo sempre atualizado e exibindo vários tipos e conteúdos diferentes;
- Conheça seu público-alvo e ouça feedbacks, para saber qual é o conteúdo certo e sempre fazer melhorias;
- Crie formas de interagir com o público, como enquetes, sorteios e outras atividades que promovam a interação.