Fazer uma transmissão ao vivo hoje em dia é algo super importante para ter um contato mais íntimo com seu público e divulgar bem a sua marca. Porém de nada adianta fazer uma transmissão ao vivo se ela estiver lenta ou travando, pois isto pode gerar uma experiência negativa para o seu usuário.

Neste vídeo trazemos algumas Dicas para manter suas transmissões ao vivo mais estáveis.

Caso você prefira, temos abaixo a transcrição do vídeo:

Dicas para manter suas transmissões ao vivo mais estáveis

Olá, tudo bem? Meu nome é Marcelo Campos e sou do time de comunicação e Marketing da JMV Technology. No vídeo de hoje vou dar dicas muito importantes para garantir a estabilidade e a alta qualidade de sua transmissão de vídeo ao vivo. Manter a estabilidade e a qualidade de suas transmissões é muito importante para a credibilidade de seu conteúdo e a experiência do seu usúario. Por isso devemos tomar cuidado no processo desde a escolha dos equipamentos. Vamos lá!

Internet:
Um fator extremamente importante é a internet que irá utilizar. Uma internet a rádio, Satélite ou 4g tem uma variação muito alta em conexão, com isso, atrapalha sua transmissão com as seguintes consequências: Delay muito alto, Transmissão travando totalmente ou até mesmo queda total da mesma.
Dê preferencia a internet cabeada, seja fibra ou Adsl. Evite o uso de roteadores e tente usar a internet exclusivamente para a transmissão. Evite downloads, execuções de outros vídeos ou demais funções que demanda da conexão de internet.
Outro fator extremamente importante é verificar o Upload da sua internet. A taxa de Upload da sua internet deve ter pelo menos 20% a mais que o Bit rate de sua transmissão.

Dicas para manter suas transmissões ao vivo mais estáveis

Computadores:
O computador é responsável pelo processamento de sua transmissão e envia-la para nosso servidor. Com isso, seu computador deve obter uma configuração que suporte os softwares de transmissão e o processamento de sua transmissão.
Verifique quais são as especificações do seu computador de acordo com o software que está transmitindo, evite outros softwares abertos a menos que sejam necessários em sua transmissão e fique atento com o uso do CPU de seu computador. Quanto menor o uso de CPU, menor será a possibilidade de sua transmissão apresentar problemas.

Plano de streaming:
Lembre-se que a empresa de streaming é um grande responsável pela estabilidade de seu streaming! Uma empresa que trabalha com painel de revendas não tem a possibilidade de trazer uma boa estabilidade de sua transmissão, já que elas não controlam diretamente seus servidores.

Falando em servidores, além de optar por uma empresa que tenha o próprio painel de streaming, verifique se elas trabalham com CDN, ou seja, diversos servidores em diversos lugares no mundo.
Isso é importante pelo seguinte motivo: Se a empresa de streaming tem apenas um servidor em um único lugar e ele vier a cair, sua transmissão irá ficar totalmente fora do ar, mesmo se todos o seus equipamentos tiverem perfeitamente configurados.

A JMV Technology trabalha com diversos servidores em espalhados pelo mundo todo justamente para evitar isto, ou seja, se sua transmissão estiver em um servidor na América do norte e ele ficar indisponível, nossa plataforma migra todos os dados para um servidor na Europa por exemplo, garantindo que sua transmissão se mantenha intacta e sem quedas ou travamentos.

Agora que você sabe das principais Dicas para manter suas transmissões ao vivo mais estáveis, basta acessar o link na descrição e contratar o plano ideal para seu trabalho.
Então é isso pessoal, muito obrigado por acompanhar esse vídeo até o final, espero que seja bem útil para você! Dúvidas ou necessidade, comente abaixo. Compartilhe com seus amigos! Um grande abraço e até a próxima!