Olá! Sou Josimar Machado da JMV Technology e vou falar sobre algo extremamente importante, como proteger e como valorizar a marca da sua emissora, da sua empresa. Seja emissoras de rádio, tv ou seja todos os produtores de conteúdo online.
Está bem, mas como assim proteger, como assim valorizar? Não sei se vocês vêm acompanhando as notícias aí do mercado, em específico com o mercado publicitário se comporta diante dos fatores. Para quem não acompanha ou não se lembra, aconteceu uns anos atrás que grandes players do mercado que eu não vou citar o nome aqui, deixaram de fazer anúncios no Facebook e Youtube, principalmente porque eles estão expondo as marcas deles ao lado de conteúdos impróprios, como fake news e conteúdos sem curadoria e anúncios indevidos e comprometendo a imagem da marca.
Imagina tá vendendo um carro e ao lado tem vídeo falando de acidente e assim não estou falando só de vídeo, banners, artigos se impactam por este tipo de inconsistência.
Você produtor de conteúdo, emissora de rádio, tv, produz um vídeo ou uma matéria que gera audiência e essa audiência pode atrair anunciantes e o anúncio pode ser comprometido por um vídeo ali ao lado que não tem absolutamente nada a ver com a matéria, pelo contrário pode atrapalhar o seu anunciante então isso é experiência ruim então isso foi um movimento que está ativo até hoje e não tem volta, que são grandes players que monitoram, se preocupam e protegem a sua marca.
Eles não vão anunciar em locais que pode denegrir a marca deles, que pode colocar a marca lado a lado com com conteúdos impróprios seja ele em qualquer nível. Enfim, tem uma série de histórias e se pesquisar vai encontrar.
Mas como que vou fazer isso? Ah não vou mais anunciar no youtube? Calma, o intuito é usar as redes sociais com estratégia, trazer a audiência da rede social para o seu site, para o seu canal. E como o as produtora de conteúdo podem fazer? Usando ferramentas como por exemplo a Live Social que permite que com um sinal de transmissão retransmita para todas as suas redes sociais simultaneamente. Assim, poderá anunciar sorteios, enquetes para os espectadores mas para participarem precisam acessar ao player do seu site. Desta forma vai estar levando a audiência para o seu site e em seu site montará galerias de vídeos igual grandes emissoras já vem criando, como Jovem Pan, 98 live, 94 Live entre outras grandes e tornando o seu site um canal do youtube com conteúdos exclusivos que vai prender a atenção do espectador. Sendo conteudo com curadoria em um ambiente seguro ou seja que tenha o total controle.
Assim você vai proteger sua marca, vai falar para o anunciante olha aqui os seus vídeos, com estatísticas e vai ter audiência porque você vai trazer a audiência da rede social para o seu site, você não vai estar desperdiçando seu conteúdo que custou caro para produzir a mercê do quanto o Youtube quer te pagar, o Facebook nem paga nada fica de graça.
O Youtube normalmente não paga 1% do que ele recebe e varia muito de contrato pra contrato, enfim tem vídeo aqui falando isso também O quanto o youtube para emissoras então recapitulando como você vai proteger seu conteúdo? Transformando seu site hoje em uma galeria de vídeo, igual um canal do youtube ou da Netflix. Desenvolverá o seu próprio Canal com o nome da sua marca, uma plataforma sua onde vai ter somente o conteúdo que você colocar, sem anúncio de concorrentes ou conteúdo comprometedor aos anúncios de seus colaboradores. Trazendo boa experiência para seu espectador, com conteúdos relacionados e galerias estrategicamente posicionadas, quando o espectador acessar a sua matéria de um vídeo interessante, vai ver outro vídeo e vai clicar e assim o tempo de permanência dele no seu site vai aumentar muito.
Vai trazer mais views, mais anunciantes e é uma bola de neve, é forma inteligente de gerar dinheiro que a gente tá falando.
No final das contas boas experiências traz dinheiro depois você pega o resultado, gerando relatório com as estatísticas e entrega para seu anunciante, mostrando dados completos de quantas vezes foram anunciados, as horas, a quantidade de visualizações e cliques.
Mostrando que na sua plataforma tem curadoria e que o conteúdo do seu anunciante não vai se comprometer com conteúdos externo pois em sua plataforma você tem o total controle.
Esta foi a dica que queríamos passar e tendo qualquer dúvida ligue pra gente, no número: (011) 4063-8923 oferecemos atualmente o maior atendimento do país para esse segmento, sendo de segunda a sábado das 8 horas da manhã até a meia-noite e nos domingos e feriados das 14 até às 22 horas. O nosso lema em relação ao suporte é “Amamos o que fazemos sete dias por semana.” Agradeço a atenção e qualquer dúvida a gente tá aqui para poder te ajudar e orientar sua emissora/produtora de como fazer para monetizar de forma adequada e estratégias com seu conteúdo online agora em 2020.
Para mais detalhes dos serviços de streaming mencionados no vídeo acesse:
Streaming para rádio
Streaming de vídeo
Live social (Transmissão simultânea para Facebook, Youtube, Twitter e Instagram)
Obrigado, um grande abraço!