Neste artigo veremos como você pode usar a TV Indoor na sua empresa como forma de comunicação interna. Veremos também dicas de como montar uma TV Indoor corporativa.
TV Indoor também chamada de Mídia Indoor é uma forma de comunicação que utiliza monitores de vídeo para transmitir conteúdo informativo, publicitário ou de entretenimento dentro de locais fechados, como academias, lojas, hospitais e shoppings.
Dentro das empresas, a TV Indoor corporativa pode ser uma excelente forma de comunicação, pois permite a transmissão de informações importantes em tempo real para seus funcionários de maneira dinâmica.
Uma das vantagens da TV Indoor corporativa está a capacidade de transmitir a informação de forma visual e impactante, chamando mais atenção para as mensagens.
Entre essas mensagens podem estar comunicados importantes e urgentes, mudanças na empresa, metas alcançadas, lembretes, eventos internos, incentivos e etc.
Outra vantagem é a garantia de que todos os funcionários receberam a mensagem de forma clara, rápida e simultânea. Também é possível a personalização do conteúdo de acordo com os setores da empresa.
A TV Indoor corporativa também pode ser usada como meio de treinamento interno, exibindo tutoriais e dicas para ajudar os colaboradores a aprimorar seu conhecimento.
Para que a estratégia da TV Indoor seja eficaz, é necessário manter seu conteúdo sempre atualizado para que continue gerando interesse para os funcionários e que os monitores estejam localizados em locais de grande circulação, como refeitórios, salas de espera e corredores.

Como montar uma TV Indoor corporativa?
Para criar uma TV Indoor corporativa, é necessário seguir os seguintes passos:
- Defina seu objetivo: é importante definir objetivamente seu público-alvo e seus objetivos, que podem ser informar, entreter, fazer marketing e etc;
- Defina o conteúdo: você pode utilizar animações, gráficos, vídeos, textos, entre outros;
- Defina a duração e a frequência: defina a duração de cada conteúdo e a frequência em que serão exibidos. Lembre-se de manter o conteúdo sempre atualizado, relevante e objetivo;
- Escolha os equipamentos e a plataforma: você vai precisar de equipamentos como televisores, computadores ou monitores de vídeo. Também vai precisar de uma plataforma que forneça o serviço de transmissão;
- Produzir o conteúdo: crie o conteúdo de acordo com as definições feitas nos passos anteriores. Você pode usar ferramentas como o Canva e Powtoon, que oferecem alguns templates de vídeo. Também pode optar por plataformas que já ofereçam conteúdo pronto;
- Escolha o local de instalação: é importante fazer a instalação dos monitores em locais de grande circulação para que atinja o maior número de pessoas. Faça a instalação dos equipamentos e configure a plataforma de transmissão.

FAQ
Como funciona a TV Indoor?
A Mídia Indoor ou TV Indoor funciona por meio de exibição de conteúdo em monitores de vídeo ou televisores por meio de uma plataforma de transmissão em ambientes fechados, como consultórios, shoppings, restaurantes, entre outros. Esses conteúdos podem ser de publicidade, informação ou entretenimento.
Como ganhar dinheiro com TV Indoor?
É possível ganhar dinheiro com a TV Indoor de várias formas, como vendendo espaço para anúncios publicitários de anunciantes e patrocinadores. Outras empresas podem oferecer dinheiro para exibir seus anúncios e conteúdos. Para que consiga monetizar, é importante que sua TV Indoor seja relevante, robusta e confiável.