Ter um plano de streaming de vídeo é algo essencial hoje em dia para quem quer fazer uma transmissão ao vivo em seu site, ou disponibilizar conteúdos na internet. Mas muitas pessoas ainda tem dúvidas na hora de escolher um plano de streaming para fazer suas transmissões.

Neste vídeo explicamos qual é a diferença de um plano de streaming de vídeo ao vivo para um plano de streaming de vídeo com playlist (Web TV).

Caso você prefira também temos abaixo também a transcrição do vídeo:

Qual é a diferença de streaming ao vivo para um streaming com playlist?

Olá, tudo bem? Meu nome é Luis Henrique, eu faço parte do time da JMV Technology, e hoje eu vou mostrar para você qual é a diferença de um streaming de vídeo para um streaming com playlist (Web TV).

Antes de mais nada, precisamos entender o que é o streaming. Streaming é uma tecnologia revolucionária de transmissão de dados, onde se baixa e reproduz ao mesmo tempo pequenos pedaços do arquivo, e em seguida se exclui o pedaço já reproduzido, ao invés de fazer o download de todo o arquivo e depois reproduzi-lo como era feito antigamente.

Qual e a diferença de streaming ao vivo para um streaming com playlist

Mas qual é a diferença de um streaming de vídeo para um streaming com playlist (Web TV)?

Bom, como você já pode estar imaginando, a diferença é exatamente na presença de uma playlist em que você pode deixar uma seleção de vídeos rodando em loop enquanto não estiver transmitindo ao vivo.

Mas como funciona o envio de vídeos para esta playlist?

Para colocar vídeos em sua playlist é muito fácil, basta acessar o painel, fazer o upload do vídeo, que passará por um processo de “transcoding” para deixar seu vídeo acessível para pessoas com diferentes velocidades de internet. Após isto, basta adiciona-lo em sua playlist, e organiza-la da maneira que te agradar.

Qual e a diferença de streaming ao vivo para um streaming com playlist 2

Vale lembrar, que mesmo com o serviço de streaming de vídeo com playlist (streaming para WebTV) você consegue entrar ao vivo. Ao entrar ao vivo, nossos servidores param automaticamente o vídeo que está passando, e quando você terminar sua transmissão ao vivo este vídeo volta a ser reproduzido novamente, porém do começo.