Vem aí o Firefox OS!

FirefoxOS_for_press_release

Finalmente o Firefox OS chegará às lojas. Isto foi anunciado pela Fundação Mozilla, responsável pelo desenvolvimento do sistema operacional de código aberto.

O ZTE Open e o Alcatel One Touch Fire são os dois primeiros dispositivos a estar equipados com o Firefox OS, estes que já começam a ser vendidos hoje (2).

O Sistema Operacional é baseado em HTML5 e possui seu código aberto. Confiando nestes fatores, e aliados com a proposta de ser atrativo ao consumidor, a Mozilla espera atrair usuários de outros sistemas.

Segundo a Mozilla o grande diferencial do Firefox OS é o Adaptive App Search (busca adaptável de aplicativos), que procura fornecer melhores resultados ao que o usuário está procurando.

Para acirrar de vez a concorrência com os outros sistema operacional, a Mozilla preparou a sua loja de app, a Firefox Marketplace parecida com a App Store e Google Play.

Outras companhia estão atentas a repercussão do potencial e impacto que o Firefox OS irá causar no mercado. O Twitter por sua vez, já anunciou um app oficial para o sistema da Mozilla.

O Brasil é um dos países que receberão as primeiras remessas dos smartphones. Espera-se também que as empresas Huawei e LG também lancem aparelhos com o sistema. A Sony já anunciou que um modelo com o Firefox OS deverá ser lançado no início de 2014.

Na Espanha, a data de lançamento já foi fixada para hoje. O ZTE Open foi anunciado no país por cerca de 69 euros (aproximadamente R$ 200) para planos pré-pagos.

Fonte: Techtudo

 

Receba um ebook Grátis, como produzir vídeos profissionais com smartphones e melhorar suas transmissões web.

*Digite seu email: