Ubuntu anuncia versão móvel

O SO Ubuntu que possui o código aberto, vai ganhar uma versão para mobiles, conforme anunciou a Canonical. Os Smartphones com o sistema devem surgir no mercado no inicio de 2014. Algumas pequenas versões beta do sistema já circulam na internet, nas feiras de tecnologia e entre usuários escolhidos.

A principal distinção entre o novo Ubuntu e o Android é que o novo sistema possui o programa Java Virtual Machine, que segundo a Canonical tornará possível o uso dos principais aplicativos com um pequeno gasto de memória.

Os Smartphones que receberem a nova plataforma terão ainda uma função que se chama “desktop convergence”, que transformará o dispositivo em um PC de verdade quando conectado em um teclado e um monitor.

O sistema construído a partir dos mesmos kernels e drivers do Android, irá suportar processadores ARMs e X86. Os quesitos mínimos para o sistema rodar nos celulares são: processador de 1Ghz, 512 MB a 1 GB de RAM e uma tela com função multi-toque.

As primeiras impressões sobre o novo Ubuntu apontam que ele se parece muito mais com o Windows 8, com varias funções relacionada a rápidos deslizes de dedos.

Tudo sobre o sistema você confere nas principais feiras e eventos de tecnologia de 2013. Novidades surgirão em breve.

tumblr_inline_mg14f7isbk1qzozj1

Fonte: Techtudo

Receba um ebook Grátis, como produzir vídeos profissionais com smartphones e melhorar suas transmissões web.

*Digite seu email: