Segundo estudo, iPhone é mais vulnerável que seus concorrentes juntos!

smartphonechoice

Segurança e vulnerabilidade dos sistemas operacionais dos dispositivos móveis é um tema muito discutido. Normalmente o foco das críticas é o SO Android do Google, com seus vários problemas de Malware. Mas um novo estudo mostrou que a segurança do sistema iOS do iPhone, é mais vulnerável que a plataforma do Google, a do Windows Phone e a do BlackBerry juntos.

O estudo foi feito pela SourceFire, foi analisado neste estudo os índices de vulnerabilidade destes sistemas operacionais mobiles nos últimos anos. O engenheiro-sênior responsável pelo estudo Yves Younan, afirmou que os resultados foram surpreendentes. Já que a Apple mesmo liberando atualizações com correções de segurança, o seu indice de vulnerabilidade continua crescendo a cada ano.

Segundo os dados da pesquisa, o iPhone tem 81 % das vulnerabilidades relatadas, contra 9 % do Android, 6 % do Windows Phone e 4% do BlackBerry. Os números são acumulados desde 2007 e leva em consideração somente os SO citados, pois são os mais badalados do mercado.

A teoria de Younan para os resultados da pesquisa, é que os cibercriminosos não consegue chegar aos usuários via iTunes Apple Store e precisam se esforçar para encontrar falhas de segurança no iPhone. Sendo assim, mais vulnerabilidades são descobertas.

A respeito do Android, o SO do Google é uma plataforma aberta, o que facilita para os criminosos atacarem o sistema diretamente. Entretanto, ele não menciona que apenas 0,5% do Malware vem por meio da loja Google Play.Ou seja, os cibercriminosos também precisam obter formas de chegar nos usuários do Android, também por meio de falhas no sistema operacional.

Fonte: Techtudo

Receba um ebook Grátis, como produzir vídeos profissionais com smartphones e melhorar suas transmissões web.

*Digite seu email: