Razr HD ou Lumia 820? Qual é melhor?

 razr-lumia

Foi colocado frente a frente o Razr HD e o Lumia 820 , dois Smartphone que não são os tops de suas linhas. Porém são ótimas opções para quem esteja buscando dispositivos de qualidade e com um preço razoável.

Abaixo segue os quesitos que foram avaliados para que o usuário possa tomar uma decisão de qual Smartphone adquirir.

Primeiro quesito o qual trataremos é considerado como o principal, o preço. Neste quesito o Lumia 820 sai na frente, nas lojas virtuais do Brasil, o dispositivo da Nokia desbloqueado custa por volta de R$ 1350,00.

Já o dispositivo da Motorola, atualmente ele está esgotado em um número significante de lojas da rede varejista, e quando está disponível seu preço gira em torno de R$ 1500,00.

O desempenho de ambos Smartphone é o mesmo. Ambos está equipado com um chip dual-core de  1,5 GHz, além de 1 GB de RAM.

No armazenamento ambos possui 8GB internos. Os dois também tem slot para cartão de até 32 GB.

O sistema operacional é uma questão pessoal, porém em termos técnicos, como de número de app, opções de personalização e market share, a vantagem certamente é do Android 4.1, ou seja, do Razr HD.

Por outro lado o Lumia 820, esta equipado com o Windows Phone 8, um sistema com um design impecável, porém ainda está se firmando no mercado e com bem menos app.

No quesito visual o Windows Phone 8 agrada muito mais, é muito mais bonito, mas em termos de desempenho o Android é melhor opção.

Agora vamos falar do display, neste quesito é covardia, a tela do Razr HD supera e muito a do Lumia 820. Ela possui 4,7 polegadas com resolução de 1280 x 720 pixels. O dispositivo da Nokia decepciona neste quesito, sua tela tem somente 4,3 polegadas e com uma resolução de somente 800 x 480 pixels.

Ambos os Smartphones deste comparativo tira fotos com 8 megapixels e faz filmagens em HD. Os dois possuem também autofoco, filmagem em 30 FPS e Flash.

Embora os números de pixels serem idênticos em ambos dispositivos, com sensores de alta qualidade e lentes idem, o Lumia oferece ao usuário melhores fotografias.

O Razr HD, no entanto, ganha em sua câmera frontal de 1,3 MP, contra 0,3 do Lumia.

No quesito conectividade ambos empatam. Os dois possui Internet 4G LTE, Bluetooth, Wifi, USB e NFC.

Na ultima comparação, mais uma vez o dispositivo da Motorola leva vantagem. A bateria do Razr tem muito mais capacidade do que a do Lumia.  São 2500 mAh contra 1650 mAh do Lumia.

Enfim chegamos em uma conclusão em que o Razr HD possui melhor display, melhor bateria e sistema operacional mais popular no mercado. Com estas vantagens e alguns empates, o Smartphone da Motorola é o vencedor.

O resultado não desmerece o Lumia 820 que também é um dispositivo de qualidade e quem é fã do Windows Phone 8 que não puderem adquirir o modelo 920, ficarão muito satisfeitos com este.

Fonte: Techtudo

Receba um ebook Grátis, como produzir vídeos profissionais com smartphones e melhorar suas transmissões web.

*Digite seu email: