Qual é melhor? Xperia L ou Galaxy S3 Mini?

img

Tanto o Xperia L ou Galaxy S3 Mini, são bons Smartphone, com telas de aproximadamente 4 polegadas cada um. Acompanhados com um bom desempenho de hardware.

Ambos possuem um processador dual-core de 1 GHz. Porém no quesito desempenho o dispositivo da Samsung leva a melhor. O Galaxy S3 Mini conta com 16 GB de espaço, contra 8 GB do Xperia L.

Os dois dispositivos possuem entrada microSD que permite a expansão de até 32 GB de memória. O funcionamento e desempenhos dos dois é bem parecido. O modelo da Samsung leva vantagem na capacidade interna de app, jogos, músicas e vídeos.

No quesito bateria, o Xperia L é superior pois possui uma amperagem maior, de 1750 mAh contra 1500 mAh do S3.

O dispositivo da Sony possui tamanho e resolução de tela maiores que o do rival, com 854 x 480 pixels de definição e 4,3 polegadas.

Mas o aparelho da Samsung não perde neste quesito. É fato que o tamanho e a resolução do dispositivo é um pouco inferior, mas o material utilizado na tela do Galaxy Mini é o super AMOLED, que emiti maior quantidade de cores e brilho.

Ambos dispositivos estão equipados com o sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean. Não é a versão mais recente do sistema, mas existe a possibilidade dos dispositivos ganharem um update para a versão 4.2.

A câmera traseira do Xperia L é de 8 megapixels, enquanto a do S3 é de apenas 5 megapixels. Em ambos dispositivos a câmera frontal é básica de apenas 0,3 megapixel. Com isso as fotos no Xperia ficam mais definidas.

Concluindo, ambos os Smartphone atendem aqueles que buscam um dispositivo na faixa de R$ 1 mil, compactos e com um hardware eficiente.

Porém o Smartphone da Sony tem uma câmera e uma bateria superiores ao Galaxy. Mas o dispositivo da Samsung tem uma memória interna mais robusta, o material Super AMOLED do display e o preço mais atrativo.

Assim de acordo com estas especificações citadas, basta ver quais suas preferências e escolher o seu Smartphone.

Fonte: Techtudo

Receba um ebook Grátis, como produzir vídeos profissionais com smartphones e melhorar suas transmissões web.

*Digite seu email: