Para tirar o Google do iOS, Apple busca aliança com o Yahoo

20130219005213!IOS_6_Home_Screen

A Apple pretende reduzir ainda mais os laços com o Google em seu sistema móvel, o iOS. Para isto a companhia está negociando uma parceria ainda mais forte com o Yahoo.

Segundo o Wall Street Journal, a Apple pretende aumentar a associação com serviços e conteúdos oferecidos pelo Yahoo. Atualmente, o sistema de busca da companhia é usado como fonte para a maioria dos recursos nativos do iOS, como a previsão do tempo, os índices de mercado, esportes (futebol americano e basquete) e a busca do Safari.

Tais dados como mais conteúdo na área de esportes e noticias, fariam parte deste novo acordo com o Yahoo. Depois da retirada do aplicativo nativo YouTube e da substituição do Google Maps por um serviço próprio, a Apple está buscando alternativas para cortar de vez as dependência do Google.

Ainda não se tem nada em oficial, as mudanças deste novo acordo, não deve surgir na próxima versão do iOS. Como o anuncio de novas versões do sistema operacional da Apple acontece em junho, na conferencia anual de desenvolvedores.

Mesmo que o Yahoo tenha interesse em trabalhar com a plataforma móvel da Apple, segundo a diretora executiva da companhia Marissa Mayer, é improvável que esta parceria gere novos frutos em tão pouco tempo.

Fonte: Techtudo

Receba um ebook Grátis, como produzir vídeos profissionais com smartphones e melhorar suas transmissões web.

*Digite seu email: