Gestos ao invés de toques
Os Gadgets começarão a ser comandados por gestos e olhares e não mais por toques. E isto está em um futuro bem próximo. A tecnologia que ficou popular graças ao Kinect, em 2010, foi aperfeiçoada e hoje ja pode ser usada com mais precisão e facilidade.
Um exemplo é o projeto Leap Motion, que permite controlar qualquer notebook ou desktop com gestos. Em pré-venda por 70 dólares o dispositivo tem o tamanho semelhante ao de um iPod nano e, ao ser colocado próximo a um monitor, transforma os movimentos das mãos do usuário em comandos para usar o Windows ou o Mac.
A Microsoft também prepara uma versão mais inteligente do Kinect, que pode chegar junto com o novo Xbox, no final deste ano. “Aumentaremos os investimentos nas maneiras mais naturais de interação, com gestos, toques e voz”, afirmou o presidente da Microsoft, Steve Ballmer, em reunião com os acionistas da empresa.
Enquanto a versão atual do dispositivo precisa de cerca de 2 metros de distância entre a tela e o jogador, o novo Kinect funcionaria de forma integrada com as Webcams de tablets, Notebooks e Smartphones.
Fonte: INFO Tecnologia