Os vídeos são uma das melhores maneiras de se comunicar na internet, pois a presença de imagens aumentam a interatividade com o espectador.
Mas muitas vezes durante a produção de um vídeo acabamos por cometer alguns erros que afastam possíveis espectadores.

Neste vídeo damos algumas Dicas de produção de vídeos para internet, que irão te ajudar a melhorar a qualidade de suas produções.

Caso você prefira temos abaixo a transcrição do vídeo

Os vídeos estão com tudo, cada vez mais os usuários embarcam no mundo digital a procura de conteúdos que sejam interessantes a eles.
Meu nome é Breno Wilian faço parte do time da JMV Technology e venho mostrar alguns tipos de vídeos em alta e Dicas de produção de vídeos para internet.

Vídeos para redes sociais

dicas produzir video internet redes sociais

Quando se trata do meio digital os usuários querem praticidade e facilidade para ter acesso a conteúdo interessante, é aí que vídeos para redes sociais ganham relevância

Eles possibilitam a transmissão dos mais variados assuntos e temas, que podem ser informativos, engraçados, tutoriais, assuntos do cotidiano ou tudo isso e mais um pouco, mas é claro, sempre pensando no público a quem se destina.

Crie um conteúdo que seja direto e enxuto, mostre algo interessante, mas sem enrolação, vá direto ao ponto. Vídeos para redes sociais devem ser rápidos pois estes usuários gostam de praticidade.

Antes de realizar a produção, pesquise, planeje e faça um roteiro de tudo que vai apresentar e utilizar, para evitar contratempos ou erros.

Videoaulas e cursos online

dicas produzir video internet

Uma modalidade de vídeos que está com tudo, são as videoaulas. Diferente dos vídeos para redes sociais, esses conteúdos podem ser um pouco mais extensos e aprofundados, porém, independentemente do tipo ou assunto, é sempre bom ser objetivo e sem prolongamentos desnecessários.

Se você tem algum tipo de conhecimento sobre qualquer assunto e sente que ele deve ser compartilhado, saiba que você pode estar perdendo dinheiro.

Cada vez mais cresce o número de pessoas que procuram se especializar, aprender uma nova atividade ou até um hobby pela internet.

Você pode transformar o seu conhecimento em cursos, disponibilizá-los em uma plataforma, mas para isso, você deve optar por alguma que ofereça segurança para seu conteúdo, e ganhar dinheiro com isso.

Transmissão ao vivo

dicas produzir video internet transmissão ao vivo

Não é de hoje que as transmissões ao vivo já estão em alta, o número de usuários que têm assistido e interagem com lives nas redes sociais já é grande e a tendência é continuar crescendo.

Realizar transmissões ao vivo é uma ótima opção para interagir com seu público, mostrando algum momento ou atividade, fazer vídeo aulas ao vivo, tirar dúvidas e o mais importante, aumentar o engajamento e receber feedbacks dos usuários. Tudo isso em tempo real, estreitando o espaço entre você e o seu público, tornando assim mais calorosa a sua relação com seus espectadores.

A transmissão ao vivo pode ser realizada em várias redes sociais e, melhor ainda, você pode utilizar a ferramenta Live Social para transmitir em todas elas ao mesmo tempo, facilitando a transmissão além de aumentar e potencializar o seu alcance.

Mas lembre-se não é porque é uma transmissão ao vivo que deve ser feita de qualquer maneira, antes de iniciar, procure se planejar com antecedência, produzir um roteiro com assuntos relevantes para seu público, e fique atento aos ângulos da câmera, para que seus seguidores não percam nenhum momento. Realize testes anteriores para garantir que tudo ocorra como planejado.

Se você tem alguma dúvida ou quer dicas sobre outros conteúdos, comente abaixo que vamos ajudá-lo.