A mesa de corte é um equipamento muito útil na hora na hora de fazer uma transmissão ao vivo, pois possibilita a transição de um vídeo para o outro. Mas muitas pessoas tem dúvidas na hora de escolher uma mesa de corte para usar em suas transmissões ao vivo.

Neste vídeo falamos um pouco mais da Mesa de corte de vídeo Sony MCX 500, que é um excelente equipamento para suas transmissões, confira!

Clique aqui e conheça a Duplic Video nossa parceira na locação de equipamentos de produção áudio visual

Caso você prefira, temos também este video em texto logo abaixo

Olá, tudo bem? Eu sou o Samuel Gregório da JMV Technology e estou aqui na Duplic vídeo em campinas, e nós vamos fazer uma demonstração da Mesa de corte de video Sony MCX 500. E se vocês precisarem de algum equipamento de produção audiovisual, tanto para locação quanto para compra você pode procurar o pessoal da Duplic que eles tem todos os equipamentos que você precisar. Vamos deixar o link do site deles na descrição do vídeo, onde você pode acessar o site e conferir a galeria de equipamentos para serem locados.Então vamos começar

Mesa de corte de video sony mcx 500


O MCX-500 é um switcher compacto, fabricado pela Sony, de prático manuseio excelente para eventos de pequeno e médio porte ou até mesmo eventos grandes que utilize uma quantidade limitada de até 4 câmeras simultâneas. Nele poderá fazer de forma simples e prática o que se espera de uma boa mesa de corte, desde efeitos de transições, title(lettering), PnP até chroma key. Existem 2 formas de configurar o acesso, uma delas que é conectar o cabo rj45 direto do switcher até o seu computador, mas vamos utilizar a segunda opção. Que ao invés de conectar direto no computador, vamos conectar no roteador.

Feito isso volte na mesa e clique 2 vezes em Utilites, depois em Network e selecione Lan, e depois em Conect. Em seguida abra o browser do seu computador ou por onde for fazer o acesso e digite o mesmo IP que estiver no display da sua mesa. Se for o primeiro acesso pedirá que crie uma nova senha contendo no mínimo 8 caracteres, letras maiúsculas e números; Por este acesso, pode controlar a mesa por completo… estando a distância ou seja, você pode usar o seu smartphone ou tablet, e controlar todas as funcionalidades da mesa usando um dispositivo remoto.

Vamos configurar o Streaming, clique em setup, depois em cima do profile que deseja configurar, cole os dados do seu serviço de streaming, abaixo temos as opções: FullHD High que utiliza 6mb de upload, a opção HD que é Medium usa 3mb e a Low que é a qualidade SD e utiliza 1mb de upload. Selecione a sua qualidade e clique em “set”. agora pela mesa ou até mesmo por aqui clique em streaming e depois no profile que acabou de configurar. Aguarde o processamento e clique em start para começar. Feito isso já estará transmitindo, um detalhe importante desta mesa, é que ela transmite para algumas redes sociais, como por exemplo o Facebook.

Mas se você deseja transmitir para mais de uma rede social o que eu recomendo é você usar um serviço de restreaming como por exemplo o que oferecemos, que é o Live Social. Que você envia apenas um sinal para os nossos servidores, e de lá você consegue fazer a transmissão simultânea para todas as suas redes sociais, entre Facebook, Youtube, Twitter, Twitch Tv e até mesmo para o Instagram. E é bem simples de configurar, dá uma olhadinha lá no site, o link vai estar aqui na descrição.

Para dar continuidade eu vou deixar abaixo uma breve descrição da Mesa de corte Sony MCX 500.

CONEXÕES:
9 entrada de vídeo: 6 SDI e 2 HDMI, 1 Vídeo composto (Mas somente 4 funcionam simultaneamente)
1 Entrada RGB para title
2 Entradas de áudio ( XLR/TRS )
Conexão de rede via cabo RJ45 (streaming)
Acesso remoto via browser

OPERAÇÃO:
Painel touch
Barra de transições manual
Botões de mudança de canais
Mixagem de áudio de até 5 canais
Gravação em Cartão SD

EFEITOS E RECURSOS:
Diversos efeitos de transições
Chroma key
Picture in Picture(PiP)
Sobreposição de titulos
Sobreposição de logo

TRANSMISSÃO:
Personalizada (RTMP)
Redes sociais