Precisa transmitir ao vivo, mas não tem câmeras? No tutorial a seguir, ensinamos a fazer live pelo celular com o aplicativo Ace Live Streaming.

Confira o vídeo completo!

Olá, tudo bem?

Meu nome é Rafael Matos. Faço parte da equipe de suporte da JMV e nesse tutorial irei explicar como transmitir ao vivo com o Ace Live Streaming para dispositivos Android.

Então primeiramente vamos abrir a Play Store, na barra de buscas vamos digitar Ace Live Streaming, quando você colocar o Ace Live já vai aparecer essa primeira opção, vamos selecionar e clicar e selecionar a opção instalar.

Vamos aguardar fazer o download e posteriormente a instalação do aplicativo. Após instalada é somente a gente ir na opção abrir.

Ok, aqui ele agradece por você instalar o aplicativo e diz que você vai precisar dar algumas permissões, então é só mesmo a gente ir clicando em permitir para ir aceitando as permissões do aplicativo.

Após isso, ele também solicita uma permissão para o aplicativo conseguir se sobrepor a outros aplicativos, então vamos selecionar ok. Nesta opção superior no canto direito a gente vai arrastar para a direita para ficar verdinho voltar. Aqui ele pergunta se você quer assistir a um tutorial né breve do aplicativo, então vamos clicar em não, mas caso você quiser assistir  é somente selecionar yes.

Aqui temos duas opções: o stream da tela, que é a transmissão da tela, vai captar tudo que estiver aparecendo na tela do seu celular, e o streaming da câmera que vai transmitir somente o que a câmera do seu celular estiver gravando. Neste tutorial vamos utilizar a opção câmera stream, mas você pode também depois testar a outra opção conforme atender melhor a sua necessidade. Então vamos aqui selecionar a câmera streaming.

Então agora vamos clicar no canto superior esquerdo, nesses três risquinhos para acessar o menu do aplicativo e vamos na opção settings. Vamos selecionar  opção vídeo options e essas informações você vai selecionar conforme o plano contratado. Então aqui a gente tem um plano de 1024 kpbs, então vou deixar a resolução 720p e no bitrate eu vou marcar a opção 1 Mbps, conforme o meu plano.

Vamos voltar duas vezes.  Agora novamente vamos no menu e selecionar a opção other, para gente utilizar um servidor de streaming personalizado.  Agora aqui pessoal a gente selecionou a opção server URL e é você vai captar essas informações no seu painel de controle né do nosso JMV Streaming. Então aqui você vai colar a UR tmp que você vai ter lá no painel de controle barra a chave do streaming, ok?

Para confirmar vamos clicar em ok.

No menu novamente, em settings vamos desmarcar essa última  opção lá em baixo Xmas Secret Mode, se a gente deixar essa opção marcada  ela vai ficar mostrando algumas animações na nossa transmissão, ok?

Então a gente vai desmarcar vamos voltar e agora nessa bolinha vermelha a gente vai clicar para transmitir. Perfeito? Então aqui eu vou nessa opção do meio, na cor verde, virar a minha câmera,  para utilizar a nossa câmera traseira do celular e aqui a lateral esquerda né a gente tem três opções.

A primeira é pra você desabilitar a câmera, porém  quando você desabilitar como a gente tá no streaming câmera vai ficar preto lá no player. Esta do meio é pra você virar a câmera né e começar a utilizar o seu lado deitado, eu não vou né demonstrar aqui mas você pode testar no seu aplicativo, ok?

A gente tem aqui também os três pontinhos, onde vai te dar mais opções para você utilizar  o aplicativo como desabilitar o áudio ali em cima e algumas outras opções que você também pode explorar.

Ali nas opções verdes a gente tem a opção também  de expandir esta visualização da câmera caso você queira ter uma visualização mais detalhada do que está passando na sua transmissão, ok?

Caso você desejar, clique novamente  no primeiro ícone verde que ela vai voltar a ficar pequeninha novamente. Na última opção, também faz a mesma função da do meio ali da esquerda  que é você girar a tela do celular, mas eu não vou demonstrar neste tutorial esta opção.

E também parar a sua transmissão, para encerrar é somente você clicar ali naquela bolinha com o símbolo de stop que automaticamente você encerra a transmissão, ok?  

Então é isso o que eu tinha pra passar para vocês, pessoal.

Se você gostou  deixa seu like aqui abaixo do vídeo.

Siga nossas redes sociais e compartilhe com os seus amigos.

Obrigado. Até um próximo tutorial!