Você sabia que é possível integrar o Zararadio, o VoiceMeeter e o SimpleCast ou qualquer outro encoder de sua preferência? Neste tutorial ensinamos como fazer essa integração e como utilizar essas ferramentas na programação ou transmissão ao vivo personalizada da sua rádio.

Confira o vídeo a seguir:

 

 

Olá, pessoal! Tudo bem?

Meu nome é Rafael Matos, sou Especialista em Suporte da JMV e neste tutorial irei explicar como integrar o SimpleCast ou qualquer outro encoder de sua preferência, o Zararadio e o VoiceMeeter que é a nossa mesa virtual.

Já deixei o SimpleCast, o Voicemeter e o Zararadio instalados e abertos. Caso você tenha alguma dúvida sobre como instalar ou configurar algum dos três softwares, procure no nosso canal que temos todos esses tutoriais.

Primeiramente, no Zararadio, vamos clicar em “ferramentas” e em seguida em “opções”. Na nova janela clique em “saídas”. Em “saída de emissão” selecione a opção “VoiceMeeter”, para que a saída do Zararadio vai automaticamente para o VoiceMeeter, que é a nossa mesa virtual.

Assim que eu clicar em “aceitar” e dar play no áudio, é possível visualizar que o virtual input já está modulando, então eu consigo regular o volume do som do Zararadio, entre outras funções.

Após realizar as configurações do VoiceMeeter, é possível adicionar microfones, por exemplo, entre outras funcionalidades. Também temos tutoriais mostrando as configurações do VoiceMeeter no nosso canal.

Agora, no SimpleCast, vamos clicar em “config”. Na nova janela aberta, em “capture sound from device”, vamos selecionar também a opção “VoiceMeeter” e, em seguida, vamos clicar em “ok”.

Voltando no SimpleCast, clicando em “start”, vemos que está modulando. Esta modulação está automaticamente captando a saída do VoiceMeeter, que também está captando do Zararadio.

Então tudo que fizermos na saída do Zararadio, como por exemplo pausar, vai ser aplicado no VoiceMeeter e no SimpleCast.

São configurações bem simples, porém bastante funcionais para utilizar na sua rádio, na programação ou transmissão ao vivo personalizada.

É isso pessoal! Se você gostou compartilhe o vídeo com seus amigos e siga as nossas redes sociais.

Obrigado e até o próximo tutorial!