Olá, sou Hudson Barros e faço parte do time de sucesso da JMV Technology e hoje irei apresentar o processo de download, instalação e configurações de transmissão no VMix 22.0.0.69

Para realizar o download do VMix iremos acessar a sua página oficial e ir no link de Download”.
Depois iremos escolher a versão mais recente do software para Windows e confirmar o seu download.
Após, iremos na pasta onde o vídeo foi salvo e executamos o seu instalador.
Confirmamos a execução do instalador e logo em seguida clicamos no botão de Next, para prosseguir com a instalação.
Concordando com os termos se uso marque a opção de “I accept the agrément” e em seguida clique em “Next”
Nesta tela irá mostrar onde o programa será instalado, caso queira mudar o seu diretório, está é a hora.
Após em “Next” até exibir o botão para a instalação ser iniciada chamado de: “Install”
Por fim clique em “Finish”
Terminado a instalação da versão 22.0.0.67 VMix, o programa irá iniciar automaticamente e iremos realizar a sua configuração para iniciar nossa primeira transmissão.
Clique no ícone da “engrenagem” que fica junto ao botão “Córrego” ou “Stream”, dependendo do idioma em que foi instalado o programa.

Nesta nova tela será exibido o campo de “Destino” e ao clicar no menu de seleção você irá ver uma lista de provedores pré-estabelecidos. No caso da seleção de agora iremos marcar a opção de “Custom RTMP Server” e iremos preencher o campo de URL com o endereço do provedor e o campo “Key”, com a chave de transmissão do seu provedor.

Agora será feita a configuração da qualidade do vídeo em que iremos transmitir. Lembrando que pode utilizar praticamente qualquer serviço de streaming de vídeo ao vivo,  inclusive o da JMV
Vemos no menu de seleção algumas qualidades pré-definidas, que você pode usar a que melhor se encaixe em seu perfil e plano, também temos a opção para personalizar todos os parâmetros de transmissão.
Para isto clique no ícone da “Engrenagem” e iremos preencher os campos conforme a descrição da sua transmissão e computador a ser utilizado.

Vou demonstrar as configurações para streaming de vídeo HD, ou seja uma transmissão em na qualidade HD e para um PC intermediário.
Video Bit Rate, se remete a qualidade da transmissão, irei usar um total de 1400 Kbps.
Encoder Size, será o tamanho em pixels do vídeo que você irá transmitir. Usarei uma resolução em HD.
Audio Bit Rate, se refere a qualidade do som transmitido.
Profile: neste campo temos a opção: Baseline – para transmissões mais leves, Main – para transmissões com definições padrões do Vmix e High – para transmissões com máxima qualidade.
Em Preset: indicará a velocidade da codificação da transmissão do vídeo, quanto mais rápido menor o uso de processamento e quanto mais lento maior será o uso do seu hardware.
Aspect Ratio se remete a proporção e formato do vídeo, sendo o original do seu arquivo ou câmera, quadrado e na vertical
Threads: selecionamos a quantidade de núcleos do computador que serão utilizados durante a codificação de sua transmissão.
Network Buffer: iremos selecionar o atraso que o vídeo terá ao ser transmitido, por padrão o Vmix tem um delay mínimo de 5 segundos e o máximo de 120 segundos.
Para aplicar vamos clicar em “Save”

Por fim iremos no campo de Aplicação e selecionar a opção de FMLE para caso você tenha instalado o encoder Adobe Flash Midia Live Encoder ou o FFMEG caso não o tenha instalado.
Finalizamos as configurações e agora basta adicionar a sua câmera ou vídeo em “Adicionar Entrada” e iniciar a sua transmissão clicando no botão “Córrego” ou “Stream”.

Bom pessoal, chegamos ao fim de mais um tutorial, aqui em nosso site encontrará centenas de outros tutoriais para praticamente tudo de streaming de áudio e streaming de vídeo, e fique ligado para as próximas postagens.

Para mais tutoriais, acesse: sitehosting.com.br/tutoriais

Obrigado e até mais!