Veja como fazer replay no OBS para transmissão ao vivo de eventos esportivos ou gameplays.

Olá! Sou Hellen Santos, especialista em suporte da JMV Technology. Nesse tutorial, vou mostrar como fazer replays instantâneos no OBS. Esse recurso pode ser útil em transmissões de eventos esportivos ou gameplays.

Antes de iniciarmos o nosso tutorial, gostaria de te convidar a acessar nossa plataforma EAD, onde disponibilizamos vários conteúdos e dicas de forma gratuita, que poderão te ajudar em suas transmissões.

Cursos sobre streaming

Vamos ao tutorial!

Primeiro vai ser necessário fazer o download do plugin Replay Source. Clique em Download e selecione a opção de acordo com o seu sistema operacional. Para Windows temos a opção do instalador e a opção dos arquivos compactados. Caso prefira o instalador, é somente executar. Para o arquivo compactado, faça a extração dos arquivos, copie as pastas data e obs-plugins e cole na pasta raizdo OBS. Caso não saiba onde está instalado, clique com o botão direito do mouse no ícone do OBS e selecione Abrir local do arquivo, cole as duas pastas que copiamos e substitua.

No OBS, além da cena principal onde está adicionado seu conteúdo, vamos precisar criar outra cena para o replay. Feito isso, na cena do replay, clique no botão + da janela Fontes e selecione Replay Source. Clique em OK. Aqui vamos configurar o replay.

Em Video Source vamos selecionar do que será feito o replay. Você pode adicionar uma cena inteira ou apenas uma fonte. Vou selecionar a cena principal. Em Audio Source, caso queira que também repita o áudio durante do replay, selecione a entrada de áudio. Caso queira deixar o replay mudo, deixe em branco. Em Duration selecione o tempo de replay em milisegundos. Em Maximum Replays é a quantidade de repetições que um mesmo replay pode ter. Em Visibility Action deixe em Restart para que o replay reproduza do início quando for acionado. Start Delay é o tempo que o replay demora para aparecer na tela depois de acionado. Em End Action selecione Pause After All para que o replay pause depois de terminado. Em Next Scene selecione a cena principal para que ela retorne depois do replay. Em Speed Scene, ajuste a velocidade de replay. Diminuindo essa taxa, reproduzirá com um efeito slow. Em Load Replay Switch Scene, selecione a cena que criamos para o replay. Clique em Load Replay e em OK.

Agora é necessário adicionar uma tecla de atalho para acionar o replay. Clique em Configurações > Teclas de Atalho. Encontre o Replay Source. Adicione uma tecla de sua preferência em Load Replay. Há outras opções de atalho que você pode ir experimentando, mas somente o Load Replay é necessário. Clique em Aplicar e em OK.

Na cena do replay irei adicionar um texto simples apenas para diferenciar essa tela da tela principal. Você pode adicionar overlays, efeitos, customizar como quiser.

Agora basta pressionar a tecla que configuramos como atalho para que o replay apareça.

E caso você ainda não possua um serviço de streaming e procura um serviço completo de transmissão de áudio e vídeo com ferramentas exclusivas, entre em contato conosco para conhecer nossas soluções. Nosso atendimento está disponível de segunda à sábado, das 08:00h às 00:00h e nos domingos e feriados das 14:00h às 22:00h.

Se você gostou, deixe seu like no vídeo e nos siga em nossas redes sociais para não perder mais conteúdos como esse!

Abraço!