Precisa configurar o software Wirecast para fazer uma transmissão ao vivo no YouTube? Assista o vídeo a seguir e veja como fazer live no YouTube utilizando o Wirecast de forma simples e rápida.

Confira o passo a passo completo:

 

 

Olá, Pessoal!

Eu sou o Guilherme da JMV Technology e hoje venho mostrar como realizar uma transmissão ao vivo no YouTube utilizando o Wirecast.

Vamos clicar em transmissão e selecionar ajustes de transmissão.

Vamos deixar a opção de Servidor RTMP e clicar em ok.

Antes de iniciar as configurações, vamos pegar as informações de conexão no YouTube.

Nesta parte temos a área de inserção das informações de sua transmissão.

Vamos criar um título e inserir o status da live. O status público é onde todos podem pesquisar e visualizar, não listada todos com o link podem visualizar, particular somente você pode visualizar.

Vamos inserir uma descrição e selecionar a categoria.

Abaixo temos a opção de programar a live para mais tarde.

Temos também a opção da inserção de uma miniatura personalizada, no próximo tutorial iremos passar por cada funcionalidade deste novo studio do YouTube, para poder conhecer como ele ficou agora.

Vamos clicar em “Criar Stream”, nesta nova parte temos os dados da transmissão e são eles que vamos inserir no Wirecast.

Abaixo podemos ver a quantidade de sua taxa de bits, vídeo e áudio somados. Estes valores podemos alterar nesta engrenagem, que é onde vamos configurar a transmissão.

Aqui temos também o atraso de sua transmissão, nela poderá configurar em segundos o tempo que seu telespectador poderá visualizar sua live.

Agora vamos clicar na engrenagem para iniciar as configurações e selecionar exibir detalhes.

Em codificador vamos selecionar MainConcept H264, vamos deixar a largura a altura em 1280 x 720, quadros por segundo em 30 e a taxa de bits vamos deixar uma quantidade equivalente para uma transmissão HD, vamos deixar o perfil como principal e inserir em quadro chave o valor 90.

Em áudio vamos deixar em Estéreo, inserir uma taxa de bits de destino do áudio e sempre deixar a taxa de amostragem em 44.100, depois disto vamos salvar.

Vamos selecionar a configuração criada em Codificação, após isto vamos clicar em ok.

Vamos selecionar um vídeo, lembrando que nesta área você poderá realizar suas edições e personalizações em suas transmissões, podendo inserir efeitos, selecionar câmeras, entre outros.

Vamos passar o vídeo para a área de transmissão, iniciar a live e ir para o YouTube para verificar como ficará.

Agora vamos clicar na opção Transmitir ao vivo.

Podemos ver que a live ocorre perfeitamente.

Ao lado temos o chat, canal em que seus espectadores poderão interagir em sua live, mais abaixo poderá verificar as estatísticas e a integridade da transmissão.

Lembrando que, com a nossa Ferramenta Live Social, você conseguirá realizar várias transmissões no Facebook, Instagram, YouTube, Twich TV e Twitter ao mesmo tempo e somente com uma conexão.

 

Então é isso pessoal, espero ter ajudado, se você gostou deixe o seu like, assine nosso canal e siga nossas redes sociais.

Muito Obrigado!