Olá! Meu nome é João Vitor e faço parte da JMV Technology.

Hoje irei mostrar como conseguir doações na sua live com o PicPay.

Caso você não tenha experiência com streaming, mas deseja aprender um pouco mais, desenvolvemos cursos gratuitos que possuem diversas dicas e informações para quem está dando os seus primeiros passos com transmissões. Se deseja saber um pouco mais sobre esses cursos, clique no link abaixo:

Guia online sobre streaming

Continuando com o tutorial…

Eu irei abrir o aplicativo do PicPay em meu celular e arrastando a tela para o lado, iremos ver a opção de Escanear QRcode do Picpay e logo abaixo o seu próprio QR Code.

Agora vamos clicar em “Compartilhe seu código” e depois em “Compartilhar imagem” para que possamos baixar essa imagem no computador que será usado para fazer a transmissão.

Um jeito fácil de fazer isso é compartilhar pelo Whatsapp e depois já no seu computador, utilizando o Whatsapp Web, baixar essa imagem.

Agora em seu encoder, no meu caso eu vou esatar utilizando o OBS Studio. Vamos adicionar o QR Code na Transmissão, vou clicar em adicionar, vou selecionar “Imagem”, vou dar o nome de PicPay, e selecionar a imagem do QRCode, vamos colocar ela aqui no canto e está pronto.Agora vou iniciar a transmissão para que possamos testar.

Agora quando o telespectador deseja fazer uma doação para sua live, basta apontar a câmera para o QRcode que ele será automaticamente redirecionado para sua cota no PicPay e aqui ele podera realizar sua doação.

Caso você deseje transmitir para várias redes sociais simultâneas, como Facebook, Youtube, Instagram, Twitter e Twich TV, temos uma ferramenta chamada Live Social.

Caso você deseje saber um pouco mais sobre essa ferramenta e nossos outros planos de streaming, clique no link a seguir:

Transmissão simultânea para todas as redes sociais

Obrigado e até mais!