Transmitir ao vivo para seus seguidores/espectadores, é algo que está cada vez mais comum hoje em dia. Além de possibilitar um contato mais íntimo com o espectador a live também ajuda você a propagar seu conteúdo.

Mas muitas vezes as pessoas não sabem como fazer para atingir bem o seu público, por isto neste vídeo trouxemos algumas dica de como aumentar a audiência de sua transmissão ao vivo.


Clique aqui
e confira a nossa série de vídeos sobre direitos autorais.

Caso você prefira, temos abaixo a transcrição deste tutorial.

Como aumentar a audiência de sua transmissão ao vivo.

Olá! Meu nome é Kely, sou da equipe de Comunicação e Marketing da JMV Technology e vou mostrar algumas dicas de como aumentar a audiência de sua transmissão ao vivo . Vamos lá!

PLANEJAMENTO

Como aumentar a audiência de sua transmissão ao vivo 01

Criar um planejamento para a realização de seu streaming de video ao vivo é fundamental. Analise quem é o seu público-alvo, como alcançar esse público, quais são os objetivos da sua live e como atingi-los. Avalie qual é a melhor estratégia de acordo com as suas metas e siga o seu planejamento.

TEMA

Defina um tema que seja relevante para o seu público-alvo e faça uma pesquisa. Veja o que as pessoas falam sobre esse assunto, quais são as novidades relacionadas e fique por dentro. Lembrando que você deve falar sobre algo que realmente agrade o seu público e que seja interessante para quem vai assistir.

DIVULGAÇÃO

Como aumentar a audiência de sua transmissão ao vivo 02

Após definir o tema, é muito importante fazer a divulgação da sua live para que as pessoas saibam, com antecedência, o que vai acontecer, como e quando será realizada. Mas atenção, não adianta sair atirando para todos os lados. Anuncie onde o seu público de interesse está e realize uma comunicação objetiva apresentando apenas os pontos mais importantes e como assistir. Enviar um lembrete no dia da transmissão também é útil e deve fazer parte da divulgação.

ROTEIRO E CONTEÚDO

Depois de definir e pesquisar sobre o tema, elabore um roteiro descrevendo todo o conteúdo que será abordado durante a live e como tudo deve ocorrer. Isso evita falhas e erros durante a transmissão.

DIREITOS AUTORAIS

Cuidado com os direitos autorais. O uso de músicas famosas como trilha sonora é bem frequente, mas isso pode gerar problemas.
Clique aqui
e confira a nossa série de vídeos sobre direitos autorais.

QUALIDADE DA TRANSMISSÃO

Fique atento à qualidade da sua transmissão. Realize teste com antecedência e verifique todos os itens importantes como computadores, câmera, internet, áudio, iluminação, ângulo e enquadramento para evitar falhas técnicas ou imprevistos.

AO VIVO!

Durante a transmissão mantenha a calma e concentração para que tudo ocorra bem. Siga o planejamento e fique atento aos detalhes. Após o encerramento, veja o feedback dos espectadores e analise o máximo de informações possíveis. Veja o que mais agrada o seu público e o que é possível adaptar para as próximas transmissões.