Ter seu site é algo fundamental para o seu negócio, pois além de ser a cara de sua empresa na internet, é onde você venderá seu produto. Mas muitas vezes as pessoas esquecem de alimentar e divulgar o próprio site, e acaba por focar apenas em divulgar a marca nas redes sociais.

Neste vídeo falamos sobre a importância de se ter um bom site, e de usar as redes sociais para divulga-lo como meio principal de comunicação.

Caso você prefira, temos abaixo também a transcrição deste vídeo.

A importância de divulgar seu site nas redes sociais

Olá, tudo bem? Meu nome é Luis Henrique, eu faço parte do time de marketing da JMV Technology, e neste vídeo eu vou falar para você sobre a importância do seu site, e sobre como é essencial usar as suas redes sociais para divulga-lo.

O site, antes de mais nada é a cara de seu negócio, é o ponto de partida para que o cliente conheça o seu produto. Por isso é muito importante que você tenha um site bem apresentável para que o seu cliente se sinta confortável ao navegar por ele.

divulgar sites redes sociais 01

Um site bem otimizado pode agregar muito valor ao seu cliente, podendo até mesmo ser um fator decisivo para a realização da compra do seu produto.

Mas qual é a importância de divulgar o meu site nas redes sociais?

Divulgar o seu site nas redes sociais é super importante, pois além de fazer com que o público se familiarize com ele, ajuda a aumentar o número de acessos mensais que o seu site já teria normalmente, além de ajudar as pessoas a vincularem o site com sua marca.

divulgar sites redes sociais 02

Mas vale lembrar, que por mais que as redes sociais sejam um excelente meio de comunicação, elas devem ser pensadas sempre como um meio, não como um fim.

Por exemplo, imagine que você trate a sua rede social como o meio de comunicação mais importante de sua empresa. Tudo o que acontece você publica lá, todas as suas vendas são fechadas por lá e etc....

Agora imagine o impacto que teria em seu negócio caso da noite pro dia a sua conta fosse excluída pelos moderadores desta rede, ou então que esta rede simplesmente deixasse de existir.

Seria uma catástrofe não é mesmo? Este é só um dos riscos de se usar as redes sociais como canal único de comunicação. A dependência de um serviço prestado por terceiros.

Além disto ao usar somente as redes sociais como meio de comunicação, você acaba deixando de usar outros métodos de divulgar o seu produto, que talvez seriam mais eficazes no seu segmento de mercado.

Agora ao usar um site onde todo o processo é feito por você, os riscos de acontecer algum erro ou de você perder todo o seu negócio de uma só vez, são minimizados.

Por isso é sempre indicado que você use as suas redes sociais para divulgar o seu site , onde você coloca seus produtos à venda, ou conteúdos relacionados ao mercado do produto que você vende.

Então é isto pessoal, espero que vocês tenham gostado deste vídeo. Fiquem a vontade para compartilhar este vídeo com seus amigos. Um grande abraço e até a próxima.