Xperia Z é apresentado oficialmente!

Depois de vários rumores, o Xperia Z da Sony foi apresentado oficialmente na ultima segunda-feira. O novo Smartphone está equipado com o SO do Google, o Android 4.1. E vem como status de forte concorrente ao Galaxy S3 e iPhone 5.

xperia-z-group-blackO novo dispositivo possui um display de 5 polegadas com uma resolução de 1080p. Possui o processador Snapdragon quad-core de 1,5 GHz, conectividade LTE, sensor Exmor RS de 13 megapixels, entrada para cartoes microSD.

O diferencial do Xperia Z entre seus concorrentes, é o fato de que o aparelho foi projetado para ser completamente à prova d’água (em profundidade de até 1 metro).

Seu acabamento é em vidro, tanto em sua parte frontal quanto em sua traseira, com proteções de plásticos que acompanham todas as suas entradas.

Mas o grande destaque deste novo Smartphone é o novo sensor fotográfico que foi desenvolvido pela própria Sony, que permite a gravação dos videos em alta qualidade HDR. Ainda é possível capturar imagens estáticas sem ter que interromper alguma gravação.

Em consideração do software, a companhia segue com um investimento em uma interface própria, que inclui recursos como o ClearAudio+ e o Battery Stamina, que é responsável por desligar processos que não são essenciais para a economia de energia.

Combinado com a bateria de 2330 mAh, isso deve garantir que o Smartphone tenha uma autonomia de longas horas. Para que você possa usufruir com vontade de seu Gadgets sem se preocupar em coloca-lo para carregar.

O que deixa a desejar é a data do lançamento, que deve ser em meados de março deste ano. Até lá, uma nova versão do Android deve estar próxima de chegar aos consumidores.

Tudo indica, o produto deve ser disponibilizado de forma global, embora alguns mercados devam receber a versão ZL, que não contem o acabamento traseiro em vidro e a resistência à água.

Fonte: Tecmundo

Receba um ebook Grátis, como produzir vídeos profissionais com smartphones e melhorar suas transmissões web.

*Digite seu email: