Versão de teste do Ubuntu para tablets chega quinta-feira!

tablet-and-phone-side

Na ultima terça (19), a Canonical anunciou o lançamento de uma versão do sistema operacional Ubuntu para tablets. A versão que ainda está em desenvolvimento, terá uma versão beta para os tablets Nexus 7 e 10. A versão beta será liberada na quinta-feira.

O fundador da empresa, Michael Shuttleworth, apresentou a versão do Ubuntu para tablets, por sinal muito parecido com o Ubuntu Phone, mas com um recurso a mais, o Multitarefas.

Com este recurso, seu tablet será capaz de executar duas tarefas simultâneas com a mesma desenvoltura que um desktop ou um notebook.

No Ubuntu este funcionamento será mais fluido, do que em alguns aparelhos android que vem implementando o recurso. Você poderá por exemplo, arrastar e fixar aplicações nas laterais da tela, mantendo duas ou mais delas rodando simultaneamente.

Acredita-se que o recurso será o grande diferencial do sistema da Canonical. Além do mais, a companhia aposta na unificação de seus dois sistemas para mobiles. Ambos os sistemas utilizam todas as bordas do display para a realização de comandos do sistema operacional.

No Ubuntu para tablets, alguns aspectos poderão ser controlados utilizando a voz. Exemplo disso é na visualização de fotos, se o usuário disser “escurecer” as configurações de brilho serão disposta na tela.

Outros recursos mostram uma bela e funcional tela inicial, para quem compartilha o tablet com mais de uma pessoa. De maneira prática, será possível selecionar contas de usuário e o perfil visitante para acessar o aparelho.

A praticidade também parece ser um dos destaques do sistema. Se a companhia seguir o cronograma, a versão final do Ubuntu para tablet  chegará em outubro, juntamente com o Ubuntu Phone.

Fonte: Techtudo

Receba um ebook Grátis, como produzir vídeos profissionais com smartphones e melhorar suas transmissões web.

*Digite seu email: