Surface RT é belo, mas o SO deixa a desejar, segundo críticos

O tablet da Microsoft será lançado na proxima sexta-feira (26). Sua pre-venda foi liberada alguns dias atras. E a novidade já foi alvo de críticas.

Blogueiros de tecnologia e outros elogiaram o belo design do novo tablet da Microsoft. Mas disseram que a falta de aplicativos e o sistema lento pode decepcionar os futuros usuários.

O tablet vem para entrar na disputa de mercado com o soberano iPad da Apple, e com dispositivos que utilizam o SO Android, do Google.

Críticos disseram que a primeira versão tem pouco destaque em comparação com o iPad.

Várias opinião foram ditas exemplo disso,Sam Biddle, do Gizmodo, um site de tecnologia, disse que o Surface tem um potencial fantástico mas criticou acentuadamente o sistema operacional, Windows RT, dizendo que é pouco potente e tem poucas funcionalidades.

Vincent Nguyen, do Slashgear disse que o sistema operacional Windows 8, disponível também para tablets, teve toda a gama dos aplicativos Windows, mas o Windows RT não, e não é compatível com softwares mais antigos.

Até janeiro a Microsoft disse esperar ter 100 mil aplicativos para o tablet, enquanto a Apple tem 275 mil disponíveis neste momento.

Fonte: R7

Receba um ebook Grátis, como produzir vídeos profissionais com smartphones e melhorar suas transmissões web.

*Digite seu email: