Sony anuncia Xperia Tablet Z

1

O  foi anunciado pela Sony e será lançado na próxima primavera do Japão  que começa em março e acaba em junho. O aparelho é mais fino do que o iPad4 da Apple, o novo aparelho possui apenas 6,9 milímetros de espessura. Para complementar o tablet Xperia também será a prova d’água e resistente a pó.

O novo aparelho está equipado com um processador de quatro núcleos com a capacidade de 1,5 GHz. A memória RAM do tablet é de 2GB e ele terá 32 GB de espaço interno. A sua tela sensível ao toque tem 10,1 polegadas e a resolução é de 1920×1200 pixels. E ele também é mais leve do que o iPad 4, ele pesa 495 gramas.

A novidade da Sony alem de ser mais leve e mais fino, também vem acompanhada de uma câmera Exmor R de 8,1 Megapixels. O sistema operacional do tablet Xperia Z será o Android 4.1 Jelly Bean.

Este novo gadget da Sony chegará com status de forte concorrente do aparelho da Apple, mas será que ele conseguira superar em menores dimensões o desempenho do iPad 4?

A Sony não está atravessando uma boa fase, vendeu sua sede bilionária em Nova York para recuperar o lucro operacional. Com lançamento de um novo tablet e a chegada de um sucessor do PS3 parece colocar a companhia mais dentro mercado para dispositivos moveis e de videogames.

O novo CEO, Kazuo Hirai, saiu da divisão PlayStation para fazer uma reestruturação na empresa. Ele disse na CES que está comprometido com “a revitalização dos negócios eletrônicos da Sony”.

Em breve o tablet Xperia Z estará no mercado e veremos se a iniciativa do CEO irá funcionar.

Fonte: Techtudo

Receba um ebook Grátis, como produzir vídeos profissionais com smartphones e melhorar suas transmissões web.

*Digite seu email: