Smartphones da Apple e Samsung deverá adotar carregamento sem fio

apple-vs-samsung

Depois de Nokia, LG e HTC, a Apple e a Samsung serão as próximas fabricantes a acrescentar em seus smartphones uma tecnologia de carregamento sem fio.

Rumores indicam que a Apple provavelmente adotará uma tecnologia de carregamento sem fio desenvolvido internamente.

Porem ainda não tem informação se essa tecnologia já sera adicionada a próxima geração do iPhone, e não se sabe se a capacidade de carregamento sem fio virá embutida ao dispositivo, ou se o recurso será adicionado através de acessórios conectados a ele.

A Apple já havia demonstrado interesse em tecnologias de recarga wireless, ate tentou patentear a tecnologia. A empresa descreveu seu método como uma forma “realista e prática” para fornecer eletricidade pelo ar para dispositivos de baixa potência a uma distância de um metro.

A Samsung traz informações mais complexas, e dão conta que o Galaxy S4 contará com a tecnologia de carregamento sem fio no padrão Q1.

Porem o próximo top de linha da companhia sul-coreana não poderá vir com esse recurso embutido, tudo indica que será necessário comprar tampas traseira e um acessório para recarregar seus dispositivos sem cabos.

Se a Samsung confirmar a adoção da tecnologia Qi, ela poderá superar as promovidas pela Alliance for Wireless Power (A4WP) e pela Power Matters Alliance (PMA), tornando-se o padrão mais usado em smartphones, segundo informações.

Fonte: Techtudo

Receba um ebook Grátis, como produzir vídeos profissionais com smartphones e melhorar suas transmissões web.

*Digite seu email: