Previsões para 2015… E a economia como vai ?

 

Jornal da Globo 

“O FMI (Fundo Monetário Internacional) disse que, entre os principais países emergentes, a economia do Brasil só vai crescer mais que a da Rússia, que está em guerra. Falta de infraestrutura, de investimentos e de confiança dos empresários são as causas pro baixo crescimento brasileiro, segundo o FMI.

A previsão do FMI, feita em julho, para o crescimento da economia brasileira neste ano já não era boa: 1,3%. Mas, na terça-feira 07 de Outubro, apenas três meses depois, a avaliação foi reduzida e muito: caiu para 0,3%”.

 

Globo.com 

“Pela primeira vez, os economistas do mercado financeiro passaram a prever inflação acima do teto da meta de 6,5% no ano de 2015, segundo pesquisa conduzida pelo Banco Central na semana passada com mais de 100 instituições financeiras. O levantamento, que dá origem ao relatório de mercado, também conhecido com Focus, foi divulgado nesta segunda-feira 22 de Dezembro.”

O que temos visto de Outubro para cá realmente pode assustar, ainda mais se analisarmos as previsões de 5 dos 7 setores analisados por especialistas de cada área para 2015, segundo a AMCHAM-American Chamber of Commerce for Brazil 

• Comércio Exterioir – “Sem competitividade é difícil exportar” por José Augusto de Castro, presidente da AEB-Associação de Comércio Exterior do Brasil.

Energia – “Aumento de tarifa à vista” de acordo com Nelson Fonseca Leite, presidente da ABRADEE-Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica.

Indústrias de base – “Estado tem que ser indutor de desenvolvimento” segundo Gilberto Peralta, vice-presidente da ABDIB-Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústrias de Base.

Petróleo e gás – “Poderia ser melhor…” na opinião de Jorge Marques de Toledo Camargo, diretor do IBP-Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis.

• Varejo – “Mudanças para continuar crescendo” diz Fernando de Castro, vice-presidente do IDV-Instituto para o Desenvolvimento do Varejo.

Claro, sabemos que toda esta onda de acontecimentos que vem estourar justamente agora, pode deixar a gente com um pezinho atrás se não focarmos em nosso objetivo maior. Mas não se preocupem, depois de bastante pesquisa sobre o nosso mercado a SiteHosting preparou uma variedade de posts para que você se prepare bem para o que vem em 2015.

E Janeiro será repleto deles o primeiro já estará disponível na Sexta-feira dia 02 de Janeiro, vocês não perdem por esperar…

Receba um ebook Grátis, como produzir vídeos profissionais com smartphones e melhorar suas transmissões web.

*Digite seu email: