O resultado desta junção de pesquisa e direção o resultou no artigo “A complementaridade entre os canais infantis, seus sites e perfis em redes sociais: uma nova estratégia de comunicação mercadológica voltada às crianças” que acabou participando da publicação TIC – Kids Online Brasil 2013.
A ideia partiu do princípio que do que se acompanha nos canais infantis que exercem uma comunicação complementar: o intervalo comercial convoca a criança a acessar o site da emissora, que, por sua vez, contém link paras os seus perfis em redes sociais, publicidade e aplicativos referentes ao conteúdo de entretenimento da grade de programação.
O artigo, então por sua vez aponta essas estratégias de complementaridade entre canais infantis e a internet como um grande chamariz para o consumo. Segundo os autores, essa aposta dos canais faz com que a criança passe mais tempo em contato com os seus patrocinadores. “É importante que o acesso à internet seja universalizado no país, porém esse fenômeno torna o cuidado com a exposição da criança a estímulos consumistas ainda mais necessário”.
Na mesma onda do artigo soma-se pelo Brasil eventos como o KID POWER BRASIL da Mídiativa como o evento do dia 21 e 22 de Novembro focando na tendência do marketing infanto-juvenil.
Fonte: Criança e Consumo & Mídiativa.