Lançamento do Windows 8 em São Paulo

Aconteceu na madrugada de quinta para sexta (26), em São Paulo, o evento de lançamento do Windows 8. O novo SO da Microsoft traz várias mudanças e integra computadores, tablets e smartphones em uma única interface.

A equipe brasileira da Microsoft, demonstrou vários equipamentos e faixas de preços com o novo sistema. O presidente da companhia brasileira Michel Levy, afirmou que o lançamento do sistema está sendo feito simultaneamente em mais de 140 países e em 37 idiomas.

Para Levy, a empresa agora passa por uma nova era e nova onda de inovação.

Depois, foi a vez da Gerente Geral de Windows no Brasil, Priscyla Alves, destacar algumas funcionalidades dessa nova experiência.

Os principais destaques ficaram por conta da maior integração com serviços na nuvem e a renovação da interface gráfica do sistema, que a partir desta versão permite a interação não apenas com teclado e mouse, mas também via telas touchscreen.

Isso torna o produto ideal para qualquer tipo de computador, desde os tradicionais desktops e modelos all-in-one, até notebooks, netbooks, tablets e smartphones.

O novo sistema operacional foi desenvolvido com compatibilidade para duas plataformas: PC e mobile.

Em meio a tudo isso se destacaram também dispositivos híbridos, como computadores que podem ser transformados em tablets facilmente. Para completar, foram apresentados alguns aplicativos que fazem parte da Windows Store.

Durante a demonstração, a equipe de apresentadores passou por alguns imprevistos, como problemas com o touchscreen de um tablet e a ausência de conexão com a internet em outro equipamento.

Mas nada tirou os aplausos que vinham constantemente da platéia.

 

Fonte: Tecmundo

 

Receba um ebook Grátis, como produzir vídeos profissionais com smartphones e melhorar suas transmissões web.

*Digite seu email: