iOS e Android travam batalha, em busca de mercado!

Para conquistar a preferência dos consumidores e mercado, iOS e Android travam batalha diariamente. Outros como BlackBerry OS e o Windows Phone estão por baixo, eles ainda estão tentando se firmar no mercado.

Segundo uma pesquisa da IDC, a Apple continuará com o seu iOS dominando os tablets, enquanto o sistema do Google seguirá soberano entre os smartphones.

De acordo com a IDC, tanto a participação da Apple nos tablets como a do Android nos smartphones devem cair em quatro anos. Entretanto, a queda por ser pequena, não irá assombrar os dois sistema.

Entre os celulares, o Android tem 68,3% do mercado atualmente. Em 2016, o número deverá cair para 63,8%, muito superior ao do segundo colocado iOS, que deve ir de 18,8% para 19,1%. Enquanto isso, o Windows Phone terá a participação no mercado aumentada de 2,6% para 11,4%, ultrapassando o BlackBerry, que cairá de 4,7% para 4,1%.

Em questão dos tablets, a fabricante do iPad terá 49,7% em 2016 contra 53,8% de hoje. Já o sistema operacional do Google estará em segundo lugar com 39,7%, seguido pelo Windows com 10,3%.

Fonte: Techtudo

Receba um ebook Grátis, como produzir vídeos profissionais com smartphones e melhorar suas transmissões web.

*Digite seu email: