Intel irá parar de fabricar placa-mãe para desktop!

 intel (2)

Se aproxima o fim da era das placas-mãe Intel para desktops. A empresa afirmou ao PC World que, se tudo ocorrer conforme planejado, o setor responsável pelo desenvolvimento destes produtos se encerrará até 2016.

A Intel tem encontrado forte concorrência no ramo e, por isso, voltou seus investimentos para a área de dispositivos móveis e portáteis. Atualmente, por exemplo, ela fez o design interno de sete smartphones e também produz chips para tablets com estrutura x86.

Assim que as placas-mãe Haswell, desenvolvidas para ultrabook, começarem a sair da fábrica, a produção de placas-mãe Intel para desktop irá acabar. O lançamento dela foi até adiado para melhor aperfeiçoar a nova placa-mãe para computadores.

Na apresentação da Intel na CES 2013, nada de PCs, mas sim ultrabooks mais baratos, com tecnologia de controle através de gestos e muitos aparelhos com touchscreen.

Mesmo parando a fabricação das placas-mãe, a companhia garante que ira continuar a incentivar fabricantes do ramo e a dar suporte aos modelos atuais.

Fonte: Techtudo

Receba um ebook Grátis, como produzir vídeos profissionais com smartphones e melhorar suas transmissões web.

*Digite seu email: