Gestos ao invés de toques

gestos

Os Gadgets começarão a ser comandados por gestos e olhares e não mais por toques. E isto está em um futuro bem próximo. A tecnologia que ficou popular graças ao Kinect, em 2010, foi aperfeiçoada e hoje ja pode ser usada com mais precisão e facilidade.

Um exemplo é o projeto Leap Motion, que permite controlar qualquer notebook ou desktop com gestos. Em pré-venda por 70 dólares  o dispositivo tem o tamanho semelhante ao de um iPod nano e, ao ser colocado próximo a um monitor, transforma os movimentos das mãos do usuário em comandos para usar o Windows ou o Mac.

A Microsoft também prepara uma versão mais inteligente do Kinect, que pode chegar junto com o novo Xbox, no final deste ano. “Aumentaremos os investimentos nas maneiras mais naturais de interação, com gestos, toques e voz”, afirmou o presidente da Microsoft, Steve Ballmer, em reunião com os acionistas da empresa.

Enquanto a versão atual do dispositivo precisa de cerca de 2 metros de distância entre a tela e o jogador, o novo Kinect funcionaria de forma integrada com as Webcams de tablets, Notebooks e Smartphones.

Fonte: INFO Tecnologia

Receba um ebook Grátis, como produzir vídeos profissionais com smartphones e melhorar suas transmissões web.

*Digite seu email: