Descrição rápida:

Inúmeras empresas pretendem oferecer formas de Streaming Ilimitado, o objetivo deste é explicar a diferença entre estes “ilimitados” para que o cliente não seja exposto a fraudes.

Post completo:

Streaming Ilimitado (1)


Nós da Sitehosting oferecemos o “Tráfego Ilimitado” e por este motivo, vamos explicar como esta opção funciona e como diferenciar as fraudes amplamente divulgadas em relação à palavra “Ilimitado”.

Para o Marketing a palavra “Ilimitado” é muito forte. No mundo do Streaming ouvimos a o termo Streaming Ilimitado juntamente com as palavras Espectadores / Ouvintes, Tráfego de Banda e Espaço em Disco.

Cada serviço tem seus limites e será utilizando algum ponto de controle, por exemplo, se o tráfego de banda é ilimitado, o ponto de controle será pelo número de espectadores ou ouvintes. Desta forma, o provedor do serviço tem um controle de qualidade, evitando a superlotação do servidor.

Vamos entender cada um dos pontos em relação ao Streaming Ilimitado:

– Espectadores/Ouvintes Ilimitados e Bitrate Ilimitado

Streaming Ilimitado (2)

Quando este é ilimitado, o provedor limita através do tráfego de banda, com cobrança excedente. Por exemplo, se a conexão de internet do servidor compartilhado é suficiente para transmitir apenas 1.000 espectadores a 160kbps, a conexão será compartilhada com todos os usuários do servidor. Quando este servidor tiver 50 clientes cadastrados, nenhum deles receberá os 1.000 espectadores, assim cobram um alto valor do trafego excedente, proporcionando ou o corte do serviço, ou uma indesejável cobrança adicional. Existem empresas, que cobram somente o tráfego gasto, é o outro modelo de negócio, mas do qual você simplesmente não tem como saber o valor real que irá gastar com suas transmissões, para se programar financeiramente, este modelo é muito utilizado por CDN.

– Espaço em Disco ilimitado

Streaming Ilimitado (3)

Com este tipo de plano será que podemos realizar o upload de qualquer quantidade de videos que quisermos? Se o disco rígido tem o espaço que precisa e não está cheio, pois algum usuário não estou utilizando, então sim. Porém vamos pensar que você esteja em um servidor dedicado compartilhado com 2TB de HD, é simples, se o servidor tem apenas 2TB de HD, somente isto poderá ser utilizado por todos os usuários. Sempre o espaço em disco será limitado pelo tamanho físico do Disco Rígido, seja um HD,RAID, ou Cloud, sempre existe um limite.

– Trafego Ilimitado

Streaming Ilimitado (4)

Este é o único que vale a pena, pois desta forma temos a certeza que a quantia a ser paga no final do mês será a mesma, sem surpresa. Geralmente a limitação que ocorre nestes casos é do espectador / ouvinte x Bitrate (Qualidade) , assim o provedor consegue calcular o volume de usuários simultâneos junto à qualidade transmitida, garantindo sempre uma conexão estável, dentro da carga máxima suportada pelo Servidor/Cloud/Load Balance.

Streaming Ilimitado (5)

Este ilimitado, significa simplesmente que você poderá fazer suas transmissões 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem nenhum tipo de surpresa em sua fatura ao final do Mês, e o mais importante, de forma 100% estável.

Esta é a forma mais segura e confiável da palavra ilimitado, e por este motivo nós da Sitehosting oferecemos “Tráfego Ilimitado” para todos os planos.

Algumas Empresas oferecem a “Banda Burstable” como se fosse uma vantagem, porém, a realidade é completamente outra.

Streaming Ilimitado (6)

Provedores que utilizam Banda Burstable podem suprir somente uma porcentagem da largura de banda oferecida, onde é fornecido uma porta do switch que permite estourar ou usar mais largura de banda de um determinando Servidor, por apenas alguns minutos para suprir algum pico repentino.

Veja este exemplo, se alguma empresa lhe promete um link Burstable de 1GBPS você poderá ter acesso somente a 100MBPS (10%) deste link total, quando as conexões simultâneas exigirem um link maior, o ele suportará uma Carga de até 1GBPS por alguns minutos, mas apenas alguns minutos, e depois o link voltará aos 100MBPS, ou seja, não existe nenhum tipo de garantia de estabilidade e disponibilidade de link para efetuar a transmissão com segurança. Exija do seu ISP sempre Links Dedicados reais e não Burstable,

Streaming Ilimitado (7)

A Sitehosting não utiliza Links Burstable, utilizamos Bandas Dedicadas, ou seja, a largura de banda que esta sendo anunciado em 100% da capacidade, pronto e disponível para seu uso 24 horas por dia.

Varias empresas anunciam Streaming Ilimitado em relação a Espectadores / Ouvintes, Bitrate e Espaço em Disco ilimitados, porque eles sabem que pode ser mais atraentes. Porém a superlotação dos servidores influenciará diretamente na diminuição do desempenho e qualidade do serviço de Streaming.

Se ainda não é cliente Sitehosting, entre em contato, via chat, telefone, ou e-mail, e saiba mais informações sobre nosso planos e ferramentas.

Receba um ebook Grátis, como produzir vídeos profissionais com smartphones e melhorar suas transmissões web.

*Digite seu email: