Apple irá produzir Mac nos EUA!

A Apple não fabrica nenhum de seus produtos, ela somente os desenvolve. A maioria de seus produtos é de origem chinesa, que são fabricados por montadoras terceirizadas pela empresa da maça.

Mas, em uma entrevista ao Boomberg Businessweek, Tim Cook, afirmou que a Apple está trazendo linhas de produções para dentro dos Estados Unidos.

Segundo o CEO da companhia, em 2013 a Apple vai trazer algumas produções de Mac para os EUA. O valor do investimento é de cerca de 100 milhões de dólares. Eles não estarão fabricando sozinhos, e sim trabalhando com outras pessoas.

Em outra entrevista para a NBC News, o executivo disse que o problema principal para mudar as linhas de produção para os Estados Unidos não é necessariamente o preço e sim mão de obra especializada para fabricação.

Contudo, ele acredita que o projeto Mac vai ajudar a mudar isso. O CEO também lembrou que outros componentes utilizados pela Apple, como alguns processadores e o Gorilla Glass já são fabricados nos EUA.

É importante lembrar que recentemente, a Foxconn confirmou as suas intenções de ampliar as suas instalações dentro dos Estados Unidos. Seria esse o parceiro comercial a receber os investimentos da Apple?

 

Fonte: Tecmundo

Receba um ebook Grátis, como produzir vídeos profissionais com smartphones e melhorar suas transmissões web.

*Digite seu email: