O programa que tradicionalmente era exibido pela Rede Globo no final da madrugada, na faixa entre 5h e 6h, o “Telecurso 2000” agora tem novo endereço, a Internet (telecurso.globo.com – Globo.com). Desde o dia 14 de novembro então em parceria com a Fundação Roberto Marinho, foi feita esta expansão do Telecurso para a internet, possibilitando também seu acesso através de celulares e tablets.
No formato em que foi originado o Telecurso atingiu durante estes 36 anos de caminhada 7 milhões de estudantes, 40 mil professores, 32 mil salas de aula e mais de 1.500 instituições parceiras em todo o Brasil – a campanha, que continua sendo desenvolvida pela área de comunicação da Globo, quer com esta abertura para a internet a realização dos sonhos de cada vez mais estudantes.
"Esta é mais uma demonstração do compromisso da Globo com a Educação. Com a migração do Telecurso para a internet, os alunos poderão assistir as aulas na hora que quiserem e onde quiserem. Acreditamos que a expansão para a internet vai oferecer ainda mais recursos e benefícios para o público, complementando a experiência que ele encontrava na TV. Por isso, vamos disponibilizar espaço ao longo de toda a programação para que as pessoas possam conhecer esta nova plataforma de distribuição das aulas", reforçou Sergio Valente, diretor de Comunicação da Globo.
Fonte: Redação Adnews