A nova versão do SO Android, tem mau desempenho na identificação de malwares

Foi feito um teste de segurança na versão mais recente do Android, a 4.2 Jelly Bean. Pesquisadores informaram que os resultados não foram muito positivos.

O sistema do Google conseguiu detectar apenas 15% dos Malwares que podem atacar a plataforma. Os últimos dados são de uma pesquisa realizada por Xuxian Jian, professor de Ciência da Computação da NC State University. A pesquisa utilizou 1260 amostras, com um total de 49 tipos de Malwares distintos.

Os profissionais envolvidos fizeram a instalação de Malwares em alguns aparelhos com o Android 4.2 e com o tablet Nexus 10. Entre um total de 1260 amostra de aplicativos infectados, apenas 193 delas foram detectadas pelo sistema do Google. Mostrando assim um baixo desempenho a respeito da identificação de Malwares.

No Jelly Bean o recurso de verificação de aplicativos é opcional. O objetivo é evitar a instalação de softwares que possam prejudicar seu dispositivo. Caso a verificação detecte alguma ameaça, aparece na tela do usuário uma mensagem de aviso.

O Google comprou o site Virustotal, há tres meses, para fazer uma verificação de arquivos online. Porém, parece que ainda o sistema do site não foi integrado com a nova versão do Android.

De acordo com especialistas o sistema do site, funciona melhor do que o padrão dos Android 4.2.

 

Fonte: Techtudo

Receba um ebook Grátis, como produzir vídeos profissionais com smartphones e melhorar suas transmissões web.

*Digite seu email: