Grandes Canais de TV começam a investir pesado em serviços de streaming de video

 

canais hbo

A Net­flix superou a HBO em receita há alguns meses atrás, por isto, HBO anunciou semana passada que estará disponibilizando sua grade no streaming de video on demand. 


A CBS fez o mesmo, os usuários pagam adicionalmente US$5,99 (Dólares) mensais, e tem acesso online por meio do streaming de vídeo,  a séries como Star Trek e Twin Peaks.


A HBO por sua vez, disponibiliza sérias como Girls, Sex and the City e Game of Thrones.

Infelizmente, por hora o serviço estará disponível somente nos Estados Unidos.

Esta reação das grandes Emissoras, com absoluta certeza, representa o maior movimento feito até hoje, no mercado de TV, um movimento sem volta, e que representa uma séria crise no modo atual de se fazer TV.


 
Empresas tradicionais do Ramo de Informática, como Amazon, Microsoft, Google e Yahoo já oferecem há alguns anos, serviços de streaming de video on demand, que dispensam as tradicionais operadoras de televisão.

 

A notícia foi recebida com apreensão pelas operadoras de televisão a cabo via satélite, hoje, oferecem pacotes de canais pagos, e em breve, irão completamente a falência, pois o movimento de migração dos usuários
mais jovens que assiste as séries produzidas por estes canais em um tempo muito curto,  não serão mais assinantes de TV a cabo, e sim de serviços streaming de video on demand.

 

Sua emissora de Tv não pode ficar fora deste mercado, disponibilize conteúdos para sua emissora, seja exclusivo ou não, ondemand ou inicialmente começe a transmitir sua grade ao vivo.

 

Receba um ebook Grátis, como produzir vídeos profissionais com smartphones e melhorar suas transmissões web.

*Digite seu email: